A toxina botulínica é a primeira toxina registrada no Brasil e permitida para usos terapêuticos e estéticos. Mais conhecida como Botox, esta toxina revoluciona a aparência de homens e mulheres, gerando um rejuvenescimento facial que suaviza rugas – causadas pela contração natural dos músculos, tabagismo, inadequada exposição ao sol, má alimentação, entre outras – e evita novas linhas de expressão na região da aplicação. Também pode ser um tratamento preventivo em peles jovens (a partir de 25 anos).

É indicado para o tratamento de bruxismo, hiperidrose (o que provoca sudorese excessiva), redução dos famosos “pés de galinha”, rugas finas e profundas ao redor dos olhos e testa, e para diminuição da enxaqueca de forma terapêutica.

COMO FUNCIONA O BOTOX?

Cada paciente possui uma necessidade específica. Após uma avaliação médica, são indicados os músculos do rosto onde a toxina botulínica será aplicada.

Aqui na Clínica Vita Laser, somente médicos realizam a consulta e a aplicação do Botox, que age nos músculos que se contraem com frequência e causam sinais de envelhecimento, como rugas, sulcos e linhas de expressão. A toxina botulínica atua como um preenchimento que bloqueia transmissão de estímulos ao músculo que precisa ser trabalhado, de maneira a interromper parcial ou totalmente a contração muscular causada pelos mesmos estímulos.

atendimento

Solicite uma avaliação

CORREÇÃO GENGIVAL

A tecnologia está a serviço de quem deseja ou precisa aperfeiçoar rosto e corpo. Fazemos a aplicação do Botox para a correção do sorriso gengival.

COMO FUNCIONA A CORREÇÃO GENGIVAL?

O Botox (toxina botulínica) também atua como tratamento para sorriso gengival. A substância é famosa para fins estéticos, mas também é muito utilizada por médicos para correções, como a aplicação sobre os músculos que causam o sorriso gengival.

RESULTADOS

O tratamento para sorriso gengival tem resultado individual, pois cada paciente tem uma anatomia a ser estudada e tratada. Agende uma consulta com nossa dermatologista e tenha um sorriso mais lindo e radiante.

HIPERIDROSE

A hiperidrose é uma condição caracterizada pela transpiração excessiva, além do exigido para a regulação da temperatura corporal. Apresenta-se mais comumente em axilas, mãos e pés. O tratamento definitivo é cirúrgico. Porém, para aqueles que não pretendem passar por cirurgia, por seus riscos e efeitos colaterais, a toxina botulínica (Botox) é um grande apoio.

COMO FUNCIONA A HIPERIDROSE?

Para começar o tratamento é preciso fazer uma avaliação médica e também um teste que identifica os locais exatos para aplicar o Botox e conter a hiperidrose. Quando o Botox é injetado na pele, age como um bloqueador neuromuscular, bloqueia a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo a transpiração excessiva (hiperidrose) no local.

RESULTADOS

Após a aplicação do Botox em áreas de hiperidrose, as mudanças são notadas em 72 horas e duram de 6 meses a um ano. Os resultados na contenção do suor são muito satisfatórios, agradando os pacientes que realizam o tratamento.