Categoria BLOG

Você já percebeu: os dias estão mais curtos e frios, o céu, mais cinza e o ventinho frio insiste em não ir embora. O outono chegou com tudo no Centro-Sul do país, e a perspectiva é que as temperaturas se mantenham baixas pelos próximos meses. Diante disso, nós precisamos redobrar as atenções para manter nossa pele saudável, uma vez que a estação tende a deixá-la mais seca.

saude-outono

Com a temperatura mais baixa, as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados e sem circulação de ar. Além de ressecar a tez, esses dois fatores aumentam a exposição da pele aos vírus, bactérias, entre outras doenças. Para manter a tez sem ressecamento, não existe outra escapatória a não ser a hidratação. Das peles normais às levemente ressecadas, a hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam de mais hidratação.

Outra dica importante é evitar banhos quentes e muito demorados, já que a água quente retira a oleosidade natural da pele. Ensaboar-se demais e usar buchas também não é recomendado, pois podem alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

POSTAGENS RECOMENDADAS