Categoria BLOG

A pele é o maior órgão do corpo e também o mais importante esteticamente falando. Ou seja, se sua pele for saudável e bonita, sua nossa aparência também o será. Infelizmente, existem vários fatores capazes de alterar a pele ao longo dos anos, como a própria idade, o clima do local onde você mora, a poluição do ar, seus hábitos alimentares, entre outros.

Por isso, gestos simples como limpar, hidratar e tratar a cútis são atos obrigatórios. No entanto, se os produtos utilizados não forem os mais indicados, os resultados obtidos podem não ser os esperados. E para evitar que isso aconteça, o ideal é conhecer o seu tipo de pele.

Face with closed eyes of a sexy beautiful young woman with clean skin on a white background

Como saber o meu tipo de pele?

Para identificar o seu tipo de pele, a recomendação é fazer um teste logo pela manhã, antes de lavar o rosto. Passe um lenço de papel sobre o rosto e se o objeto não apresentar qualquer mancha de óleo e se você sentir que a sua pele está lisa e com boa textura, você tem uma pele normal. Se o lenço apresentar manchas de óleo, sua pele é oleosa.

Caso a mancha de óleo apenas se verifique na zona do nariz, testa e queixo, trata-se de tem uma pele mista. No caso de ter a pele como se estivesse esticada, a sua pele tem características de uma pele seca. Se o rosto apresentar manchas vermelhas e com prurido, a sua pele é sensível.

Pele normal

Não precisa de grandes tratamentos, além dos cuidados básicos diários, como limpeza de pele, uso de desmaquilhante e creme hidratante. Podem ser realizados estéticos regularmente a fim de manter a saúde do órgão.

Pele seca

A limpeza deverá ser suave, com loções ou sabão que não alterem o PH da pele e não removam a sua proteção natural. Em seguida, deve-se sempre aplicar um creme hidratante específico para a pele seca e renovar a aplicação duas vezes por dia.

vitalaser-pele2

Pele oleosa

Além da limpeza, é importante reduzir a produção de sebo (gordura) da pele oleosa, a fim de limitar o aspecto brilhante. O ideal é lavar o rosto duas vezes por dia e apostar em produtos apropriados, que equilibrem a produção de óleo. Outro cuidado importante é a hidratação, que pode ser realizada bebendo muita água. Assim, a pele fica e a hiperprodução de óleo é evitada.

Pele mista

É essencial adotar um regime flexível para quem tem um tipo de pele mista. Deve-se remover a oleosidade da zona T (a conhecida área que abrange queixo, nariz e testa) duas vezes por dia, além de aplicar um hidratante nas partes secas o mesmo número de vezes.

Pele sensível

Como tem tendência a ficar mais áspera e ressecada, a hidratação torna-se absolutamente fundamental para manter o equilíbrio da pele e os níveis de umidade adequados.Quem tem pele sensível deve beber bastante água e escolher produtos cosméticos específicos para este tipo de pele.

POSTAGENS RECOMENDADAS