A escleroterapia é voltada para pessoas que desejam se livrar de telangiectasias, mais conhecidos como os vasinhos das varizes. Os vasinhos, que se encontram na parte mais superficial da pele, são veias dilatadas ou insuficientes, causadas por uma pré-disposição genética ou por problemas mais graves (coágulos no sangue, veias danificadas ou até mesmo tumores). Este tratamento funciona simplesmente por aplicações de espuma ou glicose diretamente nos vasinhos a fim de eliminar os menores e suavizar os de maior tamanho. Os pacientes que desejam realizar o tratamento de Escleroterapia em Curitiba, devem estar cientes de que o tratamento atinge somente em vasinhos pequenos pois, se o líquido do tratamento for aplicado em vasos maiores, pode provocar manchas e até algumas sérias complicações. Por isso, o acompanhamento médico é muito recomendado para este tratamento.

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO DE ESCLEROTERAPIA?

O tratamento é realizado por meio de aplicações de espuma esclerosante ou glicose, que atingem diretamente os vasos sanguíneos obstruídos. Quando o profissional injeta a agulha na pele, a solução provoca uma irritação nos vasos, fazendo-os se contraírem e fecharem com o passar do tempo. Desta maneira, se a veia obstruída não estiver ligada à outra veia varicosa (sua nutridora), a aplicação da substância deverá evitar que o sangue circule por aquela veia e evite formações de novas varizes no local; o sangue irá encontrar outras veias mais saudáveis para circular. A escleroterapia causa um desconforto no momento da aplicação e quando a substância é inserida na veia, porém a dor é suportável e passageira.

RESULTADOS

Os resultados aparentes variam de cada paciente e cuidado com o local aplicado, sendo o retorno para novas aplicações a cada 15 dias. Após a aplicação, podem ocorrer coceiras no local apenas no dia seguinte, como também pequenos hematomas na região, que logo desaparecem. Os resultados não são visíveis logo após a primeira sessão, mas sim após a 2ª ou 3ª semana de tratamento, por isso o tratamento requer um pouco de paciência e demais cuidados (como utilização de protetor solar no local da aplicação; o retorno a atividades físicas, depilação e massagens precisam de dois dias após o tratamento.)

atendimento

Solicite uma avaliação