Também conhecido por Intradermoterapia, a mesoterapia é um tratamento voltado para eliminar a gordura localizada, a celulite e estrias de maneira eficaz. Este tratamento foi criado na França, com o principal objetivo de eliminar o que mais nos incomoda com a aplicação de medicamentos específicos e direcionados exclusivamente para cada paciente. A combinação de medicamentos combinados varia de acordo com cada paciente e finalidade, sendo que cada caso específico alia os produtos específicos.

COMO FUNCIONA A MESOTERAPIA?

O tratamento é realizado por meio de agulhas de 1 a 2 mm que penetram na pele e injetam medicamentos para cada finalidade específica. Em casos de tratamento contra a gordura localizada, a mesoterapia é realizada com a aplicação das substâncias lipolíticas diretamente nas células de gordura, deixando-as mais fluída e sendo metabolizada pelo fígado e eliminada pelo organismo. O paciente que realizar este procedimento deve deixar a pele limpa e preparada, sem a utilização de cremes ou ácidos, como também cuidados após o procedimento para que o mesmo não deixe hematomas. Para um melhor resultado do tratamento, recomenda-se que o paciente tenha uma alimentação balanceada, realize atividades físicas regularmente e associe técnicas como ultrassom e massagem para gordura localizada e celulite.

RESULTADOS

Para a eficácia do procedimento, o recomendado são de 5 a 10 sessões de tratamento (variando em cada caso clínico por paciente), com uma média de 30 minutos de duração cada, sendo realizadas semanalmente. Os resultados iniciais começam a partir da terceira sessão, dependendo do grau da situação de cada paciente. O tratamento requer algumas indicações pós-procedimentos, como evitar o uso de roupas apertadas ou jeans, evitar a utilização de cremes durante 48h após o procedimento, não realizar depilações na área e utilizar protetor solar de filtro elevado. Os resultados estão aliados a uma boa alimentação e à prática de atividades físicas.

atendimento

Solicite uma avaliação