O microagulhamento é um tratamento voltado para a redução de estrias corporais, causadas pela ruptura de elastina e colágeno na derme, responsáveis pela elasticidade da pele. Ele também auxilia no combate ao envelhecimento, queimaduras, cicatrizes de acne, flacidez e manchas da pele. Este procedimento pode ser realizado em qualquer lugar do corpo do paciente onde se encontram as estrias brancas.

COMO FUNCIONA O MICROAGULHAMENTO PARA ESTRIAS?

Este procedimento utiliza várias agulhas dispostas em um rolo que perfuram a pele. Desta maneira, a pele vai ser estimulada a produzir colágeno em maior quantidade (aumentando a firmeza da pele), provoca a vasodilatação e recebem melhor os tratamentos medicamentosos eficazes na luta contra a estria e outros malefícios.

O paciente recebe um creme anestésico ou anestesia no local da aplicação, devido à profundidade que as agulhas irão penetrar na pele. O movimento das agulhas na pele é de vai e vem, com uma média de 10 a 15 passadas no mesmo local para melhor ativação. O tamanho e quantidade das agulhas variam de acordo com a gravidade do problema a ser tratado. O aconselhado é aliar este procedimento com tratamentos a laser, alta ingestão de alimentos com proteínas, hidratação e proteção solar diária.

RESULTADOS

Em geral, são realizadas de 3 a 4 sessões de tratamento, com um intervalo de um mês dentre eles para que a pele possa se recuperar, mas variando de cada paciente. A sessão tem, em média, de 30 minutos a 1 hora cada. A pele do paciente que realizou o microagulhamento tende a sangrar um pouco durante o procedimento e à descamação em 3 ou 4 dias após. Os resultados visíveis são possíveis a partir de 45 dias. Para mais eficácia nos resultados, tenha uma alimentação saudável e rica em proteínas (para recuperação muscular), utilize de protetor solar diariamente, ingestão de água para a pele permanecer mais hidratada e tratamentos à base de laser no local.

atendimento

Solicite uma avaliação