É um procedimento estético a base de ácidos para o tratamento de manchas como o melasma, acne, rugas, sardas, linhas de expressão e estrias. Este tratamento é realizado há muitos anos no Brasil e em Curitiba, atuando em diversas áreas estéticas de forma muito segura e prática, gerando resultados satisfatórios. O tratamento de peeling químico pode ter três graus: superficial, médio e profundo, alternando em cada paciente e cada caso específico, de maneira que atenda às necessidades mais urgentes.

COMO FUNCIONA O PEELING QUÍMICO?

Após uma consulta com dermatologista ele irá avaliar o caso clínico de cada paciente, de maneira a indicar os melhores métodos para promover melhores resultados. As substâncias aplicadas nos pacientes são o ácido retinoico e o ácido salicílico, que promovem um processo de esfoliação e produzindo a descamação da pele. Desta maneira, as camadas mais profundas da pele (a derme e a epiderme) serão estimuladas a reprodução e renovação de colágeno e elastina, que garantem a elasticidade da pele. A regeneração do tecido melhora sua textura, clareando manchas e atenuando rugas finas. Além de estimular a renovação do colágeno, que dá mais firmeza à pele e melhora sua aparência.

RESULTADOS

Os resultados podem ser vistos a partir da segunda sessão de tratamento. Após o paciente realizar uma sessão, os resultados são visíveis de 1 a 4 dias, sendo de 24 horas até 15 dias de recuperação da pele. O resultado é uma pele mais firme, lisa, mais clara e sem demais manchas. É indicado ao paciente o uso de um creme hidratante com filtro solar mais elevado, pois a pele fica mais sensível e propensa a ter um aumento de manchas indesejáveis. Este tratamento é contraindicado em casos de pacientes com pele muito sensível, com ferimentos ou herpes, gestantes ou pessoas com sensibilidade a ácido retinoico.

atendimento

Solicite uma avaliação