Categoria Dicas

Com o verão se aproximando, a procura por tratamentos estéticos aumentam, porém é preciso ter cuidado com o tipo de procedimento escolhido.

Ninguém nega, o verão é a época do ano onde todos querem estar com incríveis e com o corpo perfeito, principalmente se nesse período foram viajar para praias ou locais onde os corpos vão ficar à mostra.

Nesse momento, é preciso cuidado, pois é o período em que ficamos mais expostos ao sol. No verão, a incidência e a intensidade de raios ultravioleta é maior, e isso pode contribuir para o surgimento de manchas escuras após a cicatrização de áreas tratadas em procedimentos estéticos.

Mas e agora? Será que não vou poder realizar nenhum tratamento nessa época do ano? De maneira alguma, você só precisará escolher procedimentos que sejam adequados e que não agridam a pele. Conheça alguns deles:

tratamentos

Radiofrequência:

É indicada para períodos mais quentes, pois deixa a pele mais firme por meio da termocontração das fibras de colágeno e do aumento da produção de colágeno e elastina. O tratamento não deixa nenhuma marca na pele e pode ser feito tanto no rosto, quanto no corpo.

Drenagem Linfática:

A Drenagem é uma massagem que ajuda na diminuição de edemas e atenua a celulite, além de aumentar a diurese e melhorar o funcionamento do intestino. Ainda garante a diminuição de medidas sem causar nenhum dano à pele.

Toxina botulínica A:

Esse procedimento não afeta a superfície da pele e é indicado principalmente para amenizar as rugas, podendo ser feito em qualquer época do ano. É mais comum no verão, pois com o aumento da claridade temos a tendência a contrair os músculos da face e com isso as rugas de expressão podem piorar. Com a toxina botulínica A, isso pode ser evitado.

Ácido hialurônico:

Atua com o preenchimento de rugas e sulcos da pele e sustentação de áreas com flacidez e depressão do rosto. O ácido hialurônico também melhora a hidratação de um modo muito natural, pois é uma substância encontrada na derme capaz de tratar o ressecamento causado pela exposição ao sol, mar e piscina.

É sempre importante tomar cuidado com os tratamentos realizados no verão, pois fazer um tratamento que agrida a pele pode gerar resultados indesejados.

 

POSTAGENS RECOMENDADAS